terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Casanga - Rota do Artesanato

Passei o natal e o ano novo em Ubatuba-SP. Apesar de ser minha primeira viagem para o litoral norte de São Paulo, já sabia das características geográficas que o local possui. Por isso, não perdi a oportunidade de levar a magrela. Após algumas pesquisas selecionei alguns percursos possíveis de serem feitos de bike (aqui cabe um comentário: diante da serra que cerca Ubatuba e da magnífica mata que cobre essa serra, fiquei espantantado com o diminuto número de praticantes de mountain biking na região). Para não pedalar sozinho em um local desconhecido contei com a companhia do T-Rex.
Com as bikes prontas começamos a desbravar as trilhas e estradas que cortam as serras de Ubatuba, com destaque para a estrada para Casanga, uma via alternativa para a praia de Itamambuca. A estrada possui apenas dois trechos de asfalto para auxiliar a subida de ônibus, pois essas subidas são extremamente íngrimes. Essa estrada passa por uma comunidade de artesãos chamada Casanga e terminha na rodovia Rio Santos.
Depois de termos chegado à praia de Itamambuca, retornamos pela rodovia passando pela praia Vermelha e resolvemos dar uma esticada até o centro de Ubatuba.
Uma boa pedalada com trechos técnicos, boas subidas(!) e um visual de babar.
Duas coisas: 1 - apesar de Ubatuba ser conhecida como Ubachuva, é um dos litorais mais bonitos do Brasil; 2 - Ubatuba é um excelente lugar para a prática do MTB.
Confira!
Ubatuba - Pedal por Casanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário